RANGANATHIANDO.COM
Ranganathiando para você sem fronteira na net.

Ciência da Informação e Biblioteconomia

Ciência da Informação e Biblioteconomia: novos conteúdos e espaços de atuação

Marlene de Oliveira, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais, organizou o livro "Ciência da Informação e Biblioteconomia: novos conteúdos e espaços de atuação". O livro será lançado no dia 12 de março (Dia do Bibliotecário), em atividade promovida pelo Conselho Regional de Biblioteconomia da 6a Região, em Belo Horizonte.

Para Oliveira, “a intenção desta publicação é proporcionar aos iniciantes no estudo da Ciência da Informação e da Biblioteconomia, alguns conhecimentos fundamentais, na opinião de alguns autores proeminentes na literatura da área. Para entender uma área ou tema é imprescindível o conhecimento da sua gênese, sua história e as condições econômicas, sociais e culturais em que se desenvolveram”.

O livro contempla temas como as origens e evolução da ciência da informação, a produção de conhecimentos e a origem das bibliotecas, a ciência da informação no Brasil, sistemas e redes de informação, formação e atuação profissional e a atuação profissional do bibliotecário no contexto da sociedade da informação.

Ciência da Informação e Biblioteconomia: novos conteúdos e espaços de atuação, está disponível na Editora da UFMG e custa R$ 22,00.

Assessoria de Comunicação Social

Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
0 comentários:

Postar um comentário

Cursos 24 horas

Followers

CALENDÁRIO

Arquivo do blog

MP3 Playlist Player


ULTIMAS NOTÍCIAS